domingo, 9 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS - 09 DE AGOSTO DE 2015 - EM VERSOS A HOMENAGEM AO MEU PAI

E A TODOS OS PAIS DO PLANETA



Nesse DIA, nada peço, em se tratando de filhos, tenho tudo, só agradeço. E agradeço também a meu pai e minha mãe pela educação que me proporcionaram, ainda que com grande dificuldade.

Especialmente nesse dia de homenagem aos Pais, dedico a ele, lá onde se encontrar, esses versos.

Pai!
Cresci vendo, dia a dia a tua luta,
Ao lado da mãe,
Na dura labuta,
Para nos sustentar.

Mas não só o sustento do pão,
Também o da educação,
Fostes um forte e com coragem,
Disse-me tantas vezes NÃO!

Severo e disciplinador,
Também foram alguns, SIM!
Cheio de dedos, e medos,
Cheios de Amor.

Dos castigos e reprimendas,
Que me fizeram zangar contigo,
Guardo hoje a lição,
Da tua presença sem omissão.

Deu também carinho,
E o tempo foi passando de mansinho,
Um dia me deparei com você,
Já cansado, já velinho.

Chegou à hora e tu partiste,
Foi embora o pai, e já avô,
Deixando aqui os netos,
E eu um filho triste e quieto.

No teu exemplo de Pai,
Encontro força e caminho,
E procuro dar aos teus netos,
Sustento, amor e teto.

Onde estiveres agora,
Receba esses meus versos,
Prova do meu amor, agradecimento e carinho,
Testemunho do meu eterno afeto.

Sergio L. Oliveira


Um comentário:

  1. Olá, amigo Servo
    Não seja um cidadão triste... mas compreendo, perfeitamente, a sua dor pois tenho a minha... 6 anos se foram e nada de amenizar...
    Seja feliz e abençaado!
    Bjs fraternais

    ResponderExcluir

Sua presença e o registro de sua opinião são muito importantes.

COMUNICADO

COMUNICADO