terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O ANO NOVO NA VISÃO DAS DIVERSAS RELIGIÕES E FORMAS DE CRER


Muito boa a série "CULTURA E FÉ", que proporciona uma visão ampla e democrática sobre o que as Religiões possuem e defendem como visão de mundo e vida. Uma matéria para ser apreciada com calma e começar assim bem o Ano de 2013. Nós lhe enviamos aqui, um fraterno abraço. Feliz ANO NOVO.



CULTURA E FÉ

Cultura e Fé é uma série de interprogramas, que aborda religiões e suas especificidades, apresentada através de depoimentos de representantes religiosos, gravados no estúdio da TV Brasil. O objetivo é dar continuidade à série, que teve início em 2009, com os rituais de algumas religiões, relacionando-os às comemorações de final de ano. Este ano, além das comemorações, a série também especifica as diferenças culturais de cada uma, o que se espera para o próximo ano, bem como questões relacionadas à intolerância religiosa.

No ano que vem as peças permanecem na grade de porgramação da emissora, porém contextualizadas de uma maneira geral, baseando-se nos preceitos, nas crenças e na fé.

As religiões apresentadas foram: Católica, Judaica, Candomblé, Umbanda, Espírita, Ateu, Agnóstico, Messiânica, Islâmica, Budista, Hare Krishina, Bahá´í, Indígena, Santo Daime, Assembleia de Deus, Batista, Adventista, Wicca e Cigana. Esta última, embora não seja uma religião, faz parte de rituais de fé, relacionados à cultura de um determinado povo, que acredita num mundo sobrenatural, constituído pela presença de forças maléficas e benéficas do universo.

Clique no link e assista à série de vídeos sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua presença e o registro de sua opinião são muito importantes.

COMUNICADO

COMUNICADO